top of page
Buscar
  • jardimemgotas77

Inverno, tempo de gestar a primavera.



Iniciamos o inverno dia 21/06/2023. Aqui no hemisfério sul, Brasil, estado de São Paulo.

Hoje, 09/07/2023, foi um dia de chuva e frio, depois de muitos dias sem chuva, ela chegou abençoando o Jardim em Gotas, baixando a poeira e a secura que estava no ar...então hoje eu olhei tudo molhado e agradeci aos céus pela chuva, e o frio me fez lembrar do inverno.

Quero muito entender e fluir com os ciclos, o mais fácil para mim é o ciclo do dia e da noite, um que cada vez observo mais é o ciclo das estações do ano. Ainda quero escrever com mais detalhes sobre este assunto dos ciclos em nossa vida.

Mas hoje quero compartilhar em voz alta, digo por meio destas linhas, o que ando fazendo dentro de mim neste inverno.

De cara, inverno convida à introspecção, ao se recolher e acolher, a silenciar...

Silenciar para se observar, para organizar pensamentos e as emoções, pode ser um momento de grande autocura.

Eu mesma estou fazendo um autotratamento com um protocolo que montei chamado "Protocolo para Luto" usando os sprays vibracionais do Jardim em Gotas.

Muita limpeza sendo feita, coisas que nem lembrava que estavam guardadas em algum lugar... Foi importante me atentar que cada camada sendo limpa, levou muito tempo para se formar, por isso é fundamental me observar e perceber até onde eu dou conta?

Pretendo falar mais sobre este protocolo em outro momento.

O que quero compartilhar hoje, é que nas limpezas que estou realizando dentro de mim, estou conseguindo desapegar e soltar memórias e roupagens que já não me servem mais, mas sempre soltar com gratidão. São parte de minha história. Também fazem parte do caminho que percorri para chegar onde eu estou hoje e quem eu sou.

Como sabemos, ao deixar partir o velho, abrimos espaço para o novo!

Básico não é? Mas nem sempre lembramos disso.

Reparem nas árvores, no inverno elas soltam suas folhas velhas, muitas deles soltam todas! ficam nuas por completo... e enquanto do lado de fora elas se mostram mais quietinhas, dentro delas a vida pulsa sabiamente, preparando cada detalhe para a nova roupagem.

Aqui no Brasil, temos flores praticamente em todas as estações, a primavera tem como característica a renovação da folhagem, que em vários casos coincide também com a floração.

Por isso sinto que fazer este trabalho de faxina interior no inverno, para mim, faz muito sentido.

Então, conforme vou soltando o velho para deixar entrar o novo, vou gestando minha primavera, que virá com nova casca de árvore, com novas folhas e bem provável cheia de flores também.

Mas o mais importante para mim é que tudo venha no melhor ritmo, no melhor tempo, no melhor momento para minha evolução.

Gosto de falar metaforicamente, assim o tempo chronos e o tempo kairós podem até se encontrar em algum momento e fluir um dentro do outro...

Finalizo este post com palavras já conhecidas que me ajudam muito:


Nada é por acaso e tudo tem uma razão de ser.


Então se você está também vivendo o teu inverno e gestando tua primavera, desejo que tudo aconteça no melhor tempo, ritmo e fluidez para você!


Namastê.


Corina do Jardim em Gotas

Kommentare


bottom of page