Floral de Lótus...como descrever algo tão especial?
Durante todo o ano de 2024 acompanhei este canteiro de lótus. Depois da floração dele no final de 2023, as plantas secaram totalmente, o canteiro parecia sem vida..., passaram uns meses e aos poucos começaram a aparecer os brotos de folhas que foram crescendo altas e imponentes. Lá pelo final de outubro surgiram os projetos de flores, pequenos botões que começaram a emergir da lama passando pela camada de água, até encontrar o sol e em novembro começaram a florescer como debutantes, todas vestidas de rosa, continuando com o espetáculo anual em dezembro, com sua finalização marcada para janeiro/25.
Então em todo este tempo eu não sabia ainda se este ano faria o floral de Lótus. Fiquei atenta esperando os sinais e a intuição falar bem alto, até que de repente tudo conspirou a favor e veio o aviso, "prepara tudo, amanhã é o dia!" e foi assim que na 6a feira dia 20dez24 fiz o floral de Lótus usando a técnica do Dr. Bach.
Sempre faço um floral com uma postura de reverência, respeito e gratidão profunda à natureza e ao local onde vou trabalhar, então é dentro desse espírito que também faço a coleta do mesmo. Devo contar que após coletar o floral, sempre separo uma parte para beber "direto da fonte" puro, e assim fiz com este floral de Lótus. Todas as sensações que ele despertou em mim culminaram em um estado de PAZ interior, foi divino e perfeito... fiquei um bom tempo como que flutuando, simplesmente vivenciando esse momento...
Então seguindo minha intuição decidi trazer para o laboratório essa flor que havia se doado para o trabalho e qual não foi e ainda é a minha surpresa ao perceber os desdobramentos que isto está tendo. Nasceram mais florais de Lótus, com mais tempo de maturação!
O aroma desta flor é levemente cítrico, com um toque de baunilha e várias notas enigmáticas, fecho os olhos e sinto o aroma de novo e de novo, foi uma imersão muito grande este ano.
No Jardim em Gotas, quando algo tem que nascer, nasce! Tudo para em volta e nasce!
Continuo a caminhar de forma silenciosa, às vezes até solitária, mas sei que dentro de mim minha biblioteca de experiências está cada vez mais rica, acredito que está chegando a hora que vou transbordar e compartilhar o que está por trás deste pequeno post e de outros.
E assim vou fluindo, dentro do que consigo dar conta, fazendo o meu melhor!
Sempre grata!
Corina do Jardim em Gotas.
27/12/2024
Comments